quinta-feira, 26 de junho de 2008

Dubai: O Paraiso dos Arquitetos , o sonho dos turistas!

Hoje não poderia deixar de passar alguma noticia referente a Dubai.
Sem nada de muito esquisito ou problematico para escrever (como o jogo do Brasil semana passada) optei para escrever a respeito de alguma coisa que eu tenha um pouco de noção, aliás, trabalho com isso.

Como este ano tudo leva a Dubai, vamos falar de DUBAI!!

Dubai é a nova moda no mundo do turismo, principalmente após a Emirates iniciar seus voos diretos de São Paulo para Dubai. Os vôos, como não poderiam deixar de ser, são um luxo só! As aereonaves de ultima geração são confortaveis e luxuosas. Para se ter uma idéia, até mesmo os talheres das refeições servidas são banhados em ouro.

Aqui observem uma foto da Suíte privativa da Primeira Classe no Boeing 777-200LR, que atende a rota direta entre São Paulo e Dubai. E isto não é foto ilustrativa. Esta "Suite" realmente existe.


Mas voltando a falar de Dubai, de acordo com
JULIO ABRAMCZYK redator-médico da Folha,

Dubai é um paraíso no deserto para os arquitetos. Dinheiro para projetos arrojados não falta. A cidade é quase toda um imenso canteiro de obras.

Entrecortada por amplas avenidas, Dubai é um dos sete emirados árabes reunidos desde 1971, dois anos após a descoberta de petróleo na região. Um emirado é um Estado governado por um emir, título dos soberanos muçulmanos.

Com a riqueza do petróleo (previsto para esgotar nos próximos anos), os dirigentes estão fazendo do antigo e modesto posto de mercadores um imponente centro de comércio e turismo no Oriente Médio.

Construíram e financiaram a construção de edifícios e hotéis modernos, lançaram competições esportivas internacionais e criaram áreas específicas para atração de visitantes, como o centro de comércio internacional. Para turistas à procura de novas emoções, oferecem esquiar na neve ou passear nas dunas do deserto e usufruir da hospitalidade dos beduínos.

O Mall dos Emirados, com 400 lojas e perfumarias também encontradas em Londres e Paris, tem ainda o Ski Dubai em seu interior, com pistas de esqui dentro de uma gigantesca tubulação que fabrica neve ininterruptamente.

No gigantesco tubulão do Ski Dubai a temperatura está em -2 ºC, mas nas ruas e avenidas é de 40 ºC de dia e 31 ºC à noite.

A Dubailândia, destinada para lazer e entretenimento, com uma área que é o dobro da Disney World, em Orlando (EUA), estará completada dentro de dez anos.

Vos deixo abaixo, alguns bairros que valem a pena a visitação durante a sua viagem a Dubai:

Bastakia: Bairro tradicional mais bem preservado de Dubai, tem um pequeno e fascinante labirinto de casas árabes antigas dotadas de inúmeras torres de vento.

Souks de Deira: No coração da antiga Dubai, o bairro central de Deira abrange um longo emaranhado de bazares fascinantes, que vão das faiscantes lojas do souk do ouro aos perfumados corredores do souk de especiarias.

Madinat Jumeirah: Impressionante imitação de uma cidade árabe, abriga uma série de hotéis atraentes e estruturas de lazer- o exemplo mais vivo do kitsch opulento de Dubai em escala épica.

Emirates Towers: Este par deslumbrante de maravilhas modernistas de topo triangular se ergue acima da futurista Sheikh Zayed Road.

Burj Al Arab: Um dos edifícios contemporâneos mais prontamente reconhecíveis do mundo, este hotel maravilhoso em forma de uma vela ao vento se ergue graciosamente acima da costa ao sul de Dubai, sendo seu marco mais emblemático.

O Creek: Atravessando o coração da velha Dubai, as águas tranqüilas deste rio propiciam algumas das vistas mais memoráveis da cidade e um respiro bem-vindo das agitadas ruas centrais.

E para encerrar, algumas fotos que ilustram o porque que Dubai é o novo "MUST" do Turismo!













1 comentários:

André Luiz Capóia disse...

Baguá meu velho !!

Um dia morarei aí !!

Puft*

Apagam-se as nuvens de sonho e acordei de novo.

Que desgraça !! uhauhuha