terça-feira, 8 de julho de 2008

A notícia, o despreparo e o desespero

Olá pessoal

Hoje eu quero tirar o tempo pra falar um pouco sério. A gente faz bastante brincadeira aqui no blog, se diverte, mostra coisas pra entreter as pessoas, mas tem dias em que não dá. Não dá porque algumas coisas colocam a gente pra refletir.

Fazia algum tempo que eu não conseguia acompanhar os noticiários noturnos por causa das aulas da faculdade, e ontem após longa data pude assistir a alguns jornais.

O que vi não foi muito animador não. O Boris Casoy não parava de falar que "isso é uma vergonha" e em boa parte concordo com ele.

Mas ontem 1 caso em específico chocou o Brasil. O menino João Roberto de apenas 3 anos de idade foi assassinado ...

PELA POLÍCIA;

Segundo os policiais, eles perseguiam criminosos que haviam praticado uma série de assaltos, porém cameras de segurança de prédios próximos mostraram que não havia nenhum veículo aparentemente de criminosos nas proximidades e que os policiais deram nada menos que 16 tiros que atingiram o carro onde estava o garoto.

A pergunta que faço é: Como é que um Policial, que tem que ser TREINADO PELO ESTADO PRA PROTEGER A POPULAÇÃO, chega atirando em inocentes e METRALHA o veículo sem saber quem ali está ?

Segundo os relatos, a mãe em desespero tentou jogar a mala de um dos filhos pela janela para demonstrar que dentro do carro haviam crianças e nem assim os disparos cessaram. O pai deu entrevista comovido após saber da morte do filho, se perguntando como é que algo assim acontece.

O relato do pai, você pode conferir nesse link: Clique para ir para a Globo.com

E o pior, o Brasil cada vez mais se parece com uma terra sem lei. A pouco tempo, soldados do exército entragaram garotos pra morrer por "desacato", agora a polícia mata crianças.

Onde é que está o treinamento dado a estas pessoas ? Que certamente ganham pouco pra exercer funções que levam ao estresse máximo tomando tiros de criminosos 24 horas por dia. A polícia precisa ter melhores condições pra trabalhar, e os policiais não qualificados tem que ser removidos, os salários melhorados para que o crime não sorria diante das leis do país !!!

A família em um gesto sensato decidiu doar as corneas do filho para ajudar a outras pessoas e que a morte de seu filho não seja em vão.

Nosso luto e solidariedade a família que perdeu o filho. E indignação diante de tantos absurdos que de tantos que são estão assustadoramente quase se tornando "normais" nos noticiários.

Precisava de um desabafo.

fui.

1 comentários:

Anônimo disse...

Ta feio o Brasil, gosto do país, mas a violência e a corrupção está em um estágio insuportável, vontade de tirar uma cidadania Italiana e mudar para la para poder viver em paz... Absurdo isso que aconteceu e Umuarama não está diferente do Rio não, amigos proximos sequestrados, carros que riscam na rua, todo dia invadem casas muitas vezes armados e com os donos dentro, já nem sei mais quantas vezes roubaram coisas minhas e de amigos próximos. Da medo de ficar em casa e de sair de casa, tenho medo da policia e dos bandidos, isso é vida??? Acho que deveriamos mesmo pensar em outra opçao para se viver e criar filhos caso se tenha oportunidade...
Rogério