quarta-feira, 6 de agosto de 2008

E que comecem os Jogos !!!

Olá pessoal, tudo beleza ?

Eu tinha prometido pra mim mesmo que ia tentar não escrever sobre os jogos olímpicos porque era "chover no molhado", a cobertura é grande, os meio de comunicação detectam e divulgam tudo o que acontece, mas não tem jeito de escapar.

Tava lendo as notícias e só se vê a China !!!

Então peguei algumas notícias que me chamaram a atenção hoje pra falar a respeito.

Mesmo que ainda não tenha ocorrido a "abertura oficial" dos jogos. As competições de futebol já começaram e é disso que vamos falar.

A primeira delas é a seleção feminina de futebol, que jogou nessa madrugada contra o fortíssimo time alemão.

As alemãs são gigantes e parecia aqueles jogos de "baixinhos contra grandões" dos comerciais de TV de alguns anos atrás.

Era algo como média de altura do Brasil 1,63 - média de altura das alemãs: 1,77 (se não era isso era perto disso);

Uma foto que exemplifica bem as diferenças

Mais em campo o que se viu foi um show das brasileiras com Marta e cia. O Brasil meteu bola na trave (em jogada aérea inclusive), e a Marta acabou perdendo um gol frente a frente com a goleira e mais umas 3 zagueiras. Mas tudo bem, foi uma boa estréia contando-se o fato de que as pernudas alemãs (que beleza !!) são as atuais campeãs mundias e o jogo terminou empatado em 0 x 0;

Confio no time brasileiro e quem sabe a nossa primeira medalha de ouro no futebol venha no feminino após tantos anos de espera pelo ouro no masculino certo ?

---------------------------------------------------------------------------------

NATAÇÃO DOS EUA ROUBA A CENA:

Uma notícia que achei legal mais não consigo compreender muito bem porque não tenho tanto espírito olímpico assim e nem entendo de medicina é o fato de que o nadador dos Estados Unidos Eric Shanteau, que irá disputar a prova dos 200 m nado peito anunciou que tem cancêr no testículo e que mesmo com a doença não vai abdicar da chance de disputar os jogos. Só não consigo entender como é que o cara tira forças pra fazer esporte com uma doença grave e que eu provavelmente correria pro médico pra tratar com urgência.

Eric Shanteau

É um baita exemplo de espírito olímpico, mas não sei se o atraso no tratamento não pode acabar prejudicando o cara, de qualquer maneira ele deve ter consultado os médicos antes de tomar a decisão, e acaba sendo um exemplo de força de vontade mesmo antes de cair nas piscinas.

---------------------------------------------------------------

NADADORA DOS EUA

Em meio a protestos na China sempre iguais pela libertação do Tibet, uma nadadora americana resolveu inovar, estava cansada da mesma ladaínha e pensou "Porra, todo mundo fica falando de Tibet, Tibet !! Não aguento mais !!!"

Aí ela resolveu fazer um protesto que na minha opinião foi muuuuuuuuuuuuuito mas muuuuuuuuuuuuiiito mais interessante mesmo que os protestos pela libertação do Tibet.

Ela tirou a roupa e fez fotos pra um cartaz onde está totalmente nua (ops, totalmente não, a moça está com óculos de natação) e protestou contra a morte de animais para se fazer casaco de pele;

Amanda Beard

Bom, como nós brasileiros provavelmente vamos sediar a Olimpiada daqui a alguns anos, eu gostaria muito que muitas nadadoras como essa fizessem protestos semelhantes quando vierem ao Brasil.

Os jogos seriam uma beleza !!! :)

Por hoje acho que é isso aí pessoal.

Se quiserem sugerir temas pro blog, sites, links, etc podem fazê-lo a vontade nos comentários ou por email mesmo, até no orkut. (Só não vale mandar vírus ou aqueles scraps de bichinhos fofinhos e miguxos !!)

fui !

1 comentários:

Leandro Capóia disse...

gostei da NOTICIA da NADADORA!!


HAHahahahahha