sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Last.FM - O seu "ORKUT" musical !!!

Olá Pessoal

Acredito que muitos dos que leem este blog tem o hábito de ouvir música enquanto está próximo ao PC certo ?

Eu ao menos nos finais de semana quando tenho um pouco mais de tempo, costumo colocar os fones de ouvido e escutar algo enquanto converso no MSN, ou enquanto jogo algum jogo com trilha sonora ruim. :)

O fato é que era um pouco difícil ter estatísticas do que eu escutava e o quanto escutava.

Então conheci o Last.Fm, na época chamado audioscrobbler ou algo assim.

O Last.Fm é um plugin muito interessante para os interessados em "descobrir" a música.

O sistema é parecido com o orkut, voce se cadastra, cria um perfil e adiciona amigos.

Quando cria seu perfil, você baixa também um PLUG-IN para o Media Player ou WinAmp que vai "captar" todas as músicas que você escutar e passar pro seu perfil.

Abaixo uma tela do meu perfil musical no last.fm (clique pra ampliar):

Fullscreen

Como podem ver, ao centro ele mostra os últimos artistas e músicas que escutei, entre eles o Nando Reis, The Blues Brothers, etc ...

Outro recurso bem legal do "LAST" é a possibilidade de ele indicar a você novos artistas, baseado no histórico de artistas que você escutou, afinal o LAST tem eu seu banco de dados quase todos os artistas conhecidos.

Olha um exemplo do que o Last me recomendou ultimamente, combina com os meus "mais ouvidos que são Titãs, Legião Urbana, Beatles, etc ...

Recomandados

O Last também mostra o que seus amigos andaram escutando ultimamente, por exemplo (os nomes e fotos foram removidos por privacidade:



Abaixo vou postar exemplos de como o Last mostra o que você andou ouvindo:

Minhas mais ouvidas nos últimos 3 meses

Repare que existem outras opções de exibição como por exemplo, 7 dias, 6 meses, 12 meses, etc ...

Abaixo uma tela filtrada por artistas:

Artistas Mais Ouvidos

Acima certamente tem artistas que outras pessoas ouviram no meu computador. (Certo dona Tatiana Bergamo ? hehehe)

E o último recurso de que vou falar é o TASTE´O METER, que é um recurso que permite identificar o quanto as pessoas são "compatíveis" com você em matéria de gosto musical:



Enfim pessoal, o Last.FM é muito legal e permite também que você indique músicas e artistas a seus amigos, alémd e uma série de outros recursos. Quem gosta de ouvir música usando o PC certamente vai gostar do programa e se precisarem de dicas ou outras informações podem deixar comentários que eu respondo ok ?

Ah sim, o endereço do site pra baixar o LAST está abaixo (tem também um APP pro orkut que você adiciona ao seu perfil pelo próprio orkut, pra ver é só entrar no meu perfil e procurarem nas minhas Apps ok ?):

Last.FM

EDITADO: Esqueci, depois de criarem seus perfis me ADICIONEM COMO AMIGO, meu nome de usuário lá é capoia ok ?

fui.

4 comentários:

Unknown disse...

irei certamente me cadastrar e compartilhar com meus AMIGUXOS a minha preferencia SONORA! uhaehuaeuhae

André Luiz Capóia disse...

Cadastre lá e me adicione.

Anônimo disse...

olá...
Estou aqui bem de curiosa.. heuheuheu!
Estou adorando ler o blog... está "Mara" como diria o Grande Ladir.. hahahah
Outro dia li os posts anteriores e perdi horas com akelas imagens c/ detalhes ocultos...
Parabéns!!!

Beijos!

André Luiz Capóia disse...

Obrigado Larissa

Agradecemos suas visitas e os elogios !!!