sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Receitas e + Receitas para seu final de semana!

Bom, hoje, sexta feira, final de semana muito próximo e apesar do frio, sempre vem pela cabeça da maioria a vontade de tomar uma cervejinha com alguns petiscos.

A receita da cerveja eu ainda não tenho, mas isso você passa em um mercado e adquire a da sua preferencia, seja ela qual for, com ou sem alcool, clara ou escura, nacional ou importada.

Mas e os petiscos ?? Os petiscos, vc nao precisa comprar nao, pq hoje o nosso blog virou um BLOG Gourmet.

Abaixo posto diversas receitas, para que cada um escolha a de sua preferencia, e tire a noite de hoje para preparar seu petisco, para passar o sabado e o domingo dia todo deitado em baixo das cobertas e comendo essas deliciosas receitas.


PAO DE QUEIJO

Pãozinho de queijo

Ingredientes:
800 g de farinha de trigo
80 g de fermento biológico fresco
225 g de água
160 g de açúcar
12 g de sal
8 g de melhorador
80 g de margarina
80 g de ovos
130 g de queijo-de-minas ralado fino
queijo-de-minas ralado grosso para a cobertura

Modo de Preparo:
Esponja: na batedeira, misture 240 g de farinha de trigo, o fermento e acrescente parte da água, aos poucos, até formar uma massa macia. Retire a massa da batedeira e deixe fermentar num recipiente coberto com filme plástico até que dobre de volume. Massa: coloque a esponja já fermentada na batedeira (ou na masseira) e acrescente o restante da farinha de trigo, o açúcar, o sal, o melhorador, a margarina, os ovos e a água restante. Com o batedor gancho, misture tudo até obter uma massa lisa e macia (formar a rede de glúten). Acrescente o queijo ralado fino e misture até incorporar. Boleie toda a massa e deixe descansar coberta com um plástico por 20 minutos. Divida a massa em pedaços com 30 g cada um, boleie novamente cada um deles e coloque-os numa assadeira untada, deixando um espaço de 1 cm entre cada bolinha. Faça na superfície um corte em forma de X com uma tesoura. Deixe fermentar em ambiente fechado ou coberto com plástico até quase dobrar de volume. Pincele com ovo batido e salpique o queijo ralado grosso. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 16 minutos.



Pao de queijo frito



Ingredientes:
1 copo (americano) + 2 colheres (sopa) de polvilho doce
3 ovos
1 colher (sopa) de fermento em pó
400 g de queijo meia cura ralado

Modo de Preparo:
Numa vasilha, misture os ovos, o polvilho doce, o fermento em pó e o queijo meia cura ralado até formar uma massa homogênea. Faça bolinhas (com uma colher de sobremesa). Frite em óleo já aquecido até dourar.

Dicas:
Sugestões de recheios: 40g de mussarela ralada fina temperada com ervas a gosto e sal temperado; 40g de queijo cream cheese temperado com orégano e sal temperado a gosto; 40g de queijo cheddar ralado fino temperado com tomilho picado, sálvia picada, manjericão picado e sal temperado a gosto



EMPADAS


Empada de palmito


Ingredientes:
Massa
400g farinha de trigo
300g margarina
1 ovo
Recheio
200g palmito
1 cebola pequena ralada
2 dentes de alho picados
70g farinha de trigo
120ml água
sal e óleo a gosto
Para pincelar
3 gemas

Modo de Preparo:
Recheio: Refogue a cebola e o alho no óleo. Acrescente o palmito. Adicione aos pouco a farinha dissolvida em água. Misture até engrossar. Massa: misture todos os ingredientes com as mãos. Coloque uma pequena porção da massa em cada forminha - não é preciso untar. Abra a massa e cubra as forminhas. Bata três gemas de ovo e pincele sobre as empadas. Coloque as empadas em uma assadeira. Leve ao forno alto por aproximadamente 30min, virando a assadeira na metade desse período. Desenforme as empadas e sirva.

Cortesia Rancho da Empada
www.ranchodaempada.com.br


CROQUETES

Croquete de Frango

Ingredientes:
1/2 frango defumado médio desfiado ou em pedaços bem pequenos
1 batata média cozida e amassada
3 colheres (sopa) de cheiro-verde picado
2 ovos
1/2 xícara (chá) de farinha de rosca
2 xícaras (chá) de óleo para fritar
sal a gosto

Modo de Preparo:
Misture numa tigela o frango com a batata, o cheiro-verde, 1 ovo e o sal. Sove até ficar homogênea e modele 20 croquetes. Passe os croquetes no ovo restante batido e empane-os na farinha de rosca. Numa frigideira com o óleo bem quente, frite, aos poucos, os croquetes até dourar. Retire-os com uma escumadeira e disponha sobre toalha de papel. Sirva os croquetes como entrada, com salada de folhas, temperada com sal, pimenta-do-reino e azeite de oliva. Acompanhe com geléia de pimenta.



Bolinhos de bacalhau


Ingredientes:
250g de bacalhau
1 cebola batidinha
1 dente de alho picado
2 colheres (chá) de salsinha picada
3 pimentas vermelhas pequenas
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 ovos
1 colher (sopa) de leite
1 pitada de curry
óleo para fritura
pimenta-do-reino

Modo de Preparo:
Deixe o bacalhau de molho em bastante água fria, por um dia inteiro, trocando de água no mínimo 3 vezes ou até que esteja sem sal. A seguir, escorra o bacalhau, enxugue-o, retire a pele e as espinhas, pique bem ou bata no liquidificador. Transfira o bacalhau para uma tigela e junte a cebola, o alho, a salsinha e as pimentas vermelhas amassadas. Em outra tigela, misture a farinha de trigo com os ovos e o leite até obter uma massa densa e homogênea. Acrescente o bacalhau, tempere com o curry e uma pitada de pimenta-do-reino e misture bem. Em uma frigideira, aqueça uma boa quantidade de óleo. Coloque colheradas da mistura e frite por cerca de 5 minutos ou até que os bolinhos fiquem crocantes e dourados. Retire os bolinhos com uma escumadeira e coloque-os sobre papel absorvente para eliminar o excesso de óleo. Em seguida, tranfira-os para uma travessa, mantendo-a aquecida até que todos os bolinhos estejam fritos. Sirva os bolinhos bem quantes.

Fonte: Revista Água na Boca


Bom, só gostaria de registar que todas as receitas foram retirados do site TERRA.

Caso vocês gostem das receitas, semana que vem eu volto com outras receitas especificas para dias de frio. Algo como Chocolate Quente, Café, Drinks calientes, e outras coisitas do genero!!!!

Ahhh e não esquecam de após feito, mandar para o pessoal do blog aprovar ou não !! hahahahaha

Um bom final de semana a todos, e me desculpe por aparecer aqui hoje, mas tive que suprir a falta de tempo do outro postador... hahahahahaha!!!

0 comentários: