sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Como Transformar seu Filho e A Guerra dos Dados

Olá pessoal

Hoje é o post de número 100 desse blog e faz bastante tempo que a gente não fala sério, certo ?

Então achei que hoje é o dia.

Encontrei na internet um texto com 10 conselhos para incentivar seu filho e torná-lo uma pessoa mais desenvolta.

O texto foi escrito por Maurício Góis que é consultor e colunista de diversos meios de imprensa importantes do país como o Pequenas Empresas, Grandes Negócios.

Sei que talvez a maioria dos leitores do blog ainda não tenha filhos. Porém acho que nunca é demais se informar sobre o assunto, afinal quando chegar a hora talvez estejamos mais preparados certo.

Segue as dicas que achei mais importantes:

1. Mude o Retrato Mental de seu aluno:

Você deve fazer com que seu filho se sinta bem com ele mesmo e compreenda que tem capacidade para realizar, por isso deve sempre evitar frases que ressaltem os erros, ao invés disso, o ideal é sempre mostrar que se pode melhorar.

2. Não faça Contradições a um elogio:

Não diga ao seu filho coisas como: "Meu filho, sei que você é esperto, mas quando o professor perguntar qual é a capital da Malásia não vai responder que é Londres, viu?"

3. Reforce o Resultado e Não a Tentativa:

Se você demonstra a seu filho que a tentativa é o que vale e não o resultado, você acaba indiretamente fazendo com que ele não se importe com o resultado e isto é ruim, afinal, ao trabalhar em uma empresa de grande porte no futuro, o que vai importar será sempre o resultado e não os meios para se chegar a eles.

4. Interrompa o Assassinato de John Lennon:

Porque alguém mata um estadista ou alguém famoso sem motivo político ? Inveja e falta de reconhecimento podem ser as causas !! Se você não reconhece os feitos de seu filho na infância, se você o rejeita com frases do tipo: "- Não vê que estou ocupado para falar com você!" quando ele precisa de você, esta pequena atenção pode fazer falta no futuro. Elogios e reconhecimento transformam as pessoas, entenda a importância dos elogios e use isso em benefício da educação de seus filhos.

5. Descubra o Tipo de Inteligência de seu Filho:

Cada pessoa nasce e cresce desenvolvendo características específicas, porém as vezes para a criança e até mesmo para os adultos, é difícil identificar quais as suas melhores características e que tipo de tarefa tem facilidade em executar.
Tente identificar o tipo de inteligência predominante em seu filho e incentive-o para que ele as desenvolva. Mostre a ele que não se pode ser bom em tudo ao mesmo tempo e que mesmo as pessoas ditas as melhores do mundo no que fazem, ficam devendo em outros quesitos nos quais não são especializadas.

6. Ensine seu Filho da Tomar Decisões:

Para ser um líder e uma pessoa respeitada, seu filho precisará se acostumar a tomar decisões. Que tal se você começar a incentivá-lo desde pequeno a decidir o que é melhor para ele naquele momento ? Ao invés de dizer ao seu filho: "Hoje iremos ao Zoológico !!", experimente dar a ele opções como : "Filho, hoje vamos sair, você prefere ir ao Zoológico ou ao Parque de Diversões ?";
Criando o hábito de decisão desde cedo, sei filho estará preparado quando tiver que tomar decisões mais importantes.

Enfim pessoal.

Esses foram os conselhos que consegui resumir melhor, se vocês se interessarem, o link para a matéria completa está abaixo:


Clique para Ler

Pra finalizar deixo um joguinho aí pra vocês passarem o tempo no final de semana.

É o DICE WARS, um jogo bem simples, porém bastante divertido no melhor estilo WAR;

Segue o link:

Dice Wars

Um bom final de semana a todos e se os conselhos não funcionarem lembrem-se que é pra isso que existe a Super Nanny !!

fui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Filho meu vai ser tratado na bolacha!
Fez alguma coisa errada vou lascar bolacha na cara do safado.

Leandro Capóia disse...

Filho meu vai ser tratado na bolacha!
Fez alguma coisa errada vou lascar bolacha na cara do safado. [2]

Educação igual não há! Veja antigamente, todo mundo se respeitava. hj em dia com esse lenga lenga de nao pode bater tem que conversar, o mundo virou um caoooos!!!!

Anônimo disse...

Capoia seu imundo!
cade o post especial do centenario do blog?
tsc tsc tsc
decepcionou
Vou te tratar igual aos filhos dos cara ae de cima, fez post merda vai levar bolacha na cara
hehehehe