quarta-feira, 12 de novembro de 2008

AVG remove arquivo e Windows dá tela azul !!!

Que beleza !!!

Já diria um cidadão que se diz narrador do sporTV !!

Se você usa o AVG antivirus, cuidado !!

O site dailytech.com divulgou uma notícia um pouco assustadora sobre o conceituado antivirus.

O AVG disponibilizou uma atualização que por engano reconhecia o arquivo user32.dll como parte de um vírus denominado PSW.Banker4.APSA ou Generic9TBN

Atualizar o anti virus não causava nenhum problema ao sistema, porém se o usuário rodava um SCAN completo para procurar por vírus, o user32.dll era excluído automaticamente e o resultado era a famosa "TELA AZUL DA MORTE" na próxima tentativa de inicialização do Windows.



A recomendação para quem baixou essa atualização é que NÃO EXECUTEM UMS CAN COMPLETO EM SEUS SISTEMAS e que baixem a mais nova atualização do AVG que corrige a falha.

Como usuário do AVG a um bom tempo, fiquei um pouco surpreso com a notícia, afinal o antivirus tem aproximadamente 80 milhões de usuários no mundo todo, o que pode causar a falha bastante problemática.

Fica o alerta para os usuários pra que tomem providências para não ter maiores problemas. Pois se o user32.dll for excluído, a única solução possível será a formatação ou recuperação do sistema.

Por hoje é só pessoal !!!

Tchau Quarta Feira !!!

Vem logo fim de semana !! uhauhauhauhauh

fui

1 comentários:

Leandro Capóia disse...

Gostei dessa tela azul...

(nao sei pq após este comentario sinto que muito em breve serei assassinado por uma mulher...basta ela entrar aqui !!) huaeuhaeuhauhae