segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Brasil volta com apenas 1 bronze da WCG

Nem “Counter-Strike”, “Need for speed” ou “Guitar hero”. O jogo que deu ao Brasil a única medalha na World Cyber Games 2008 (WCG), conhecida como a Olimpíada dos games, foi “Carom 3D”, game de sinuca disputado no PC. Paulo Corgosinho, de 20 anos, ficou com a medalha de bronze neste domingo (9) ao vencer o alemão Andreas Krieger, e levou prêmio de US$ 2.500.



Com o resultado, o Brasil fecha a pior campanha na competição desde 2004, ficando fora do top 10 no quadro de medalhas. O país também deve perder a quinta posição que ocupava no ranking geral da competição, atrás de Coréia do Sul, Alemanha, Estados Unidos e Holanda.

O país campeão da WCG 2008, disputada na cidade de Colônia (Alemanha), foi a Coréia do Sul, com três outros, três pratas e um bronze. Em seguida vieram Holanda, Estados Unidos e Alemanha.

O Brasil tinha 17 ciberatletas disputando medalhas em oito jogos, mas só conseguiu avançar à segunda fase da competição em três games: “Carom 3D”, “Fifa 08” e “Need for speed pro street”. Em “Fifa 08”, os mineiros Samuel Liberato e Luiz Guilherme Orrico perderam na primeira rodada da segunda fase, e não chegaram às oitavas. Em “Need for speed”, Giovanni Magri, medalha de ouro em 2005, perdeu nas quartas-de-final para o russo Nikolay Frontov, que acabou sendo o campeão.

O time de “Counter-Strike” MiBR, uma das apostas do Brasil, não se classificou na fase de grupos. Com quatro vitórias e duas derrotas, a equipe ficou em terceiro lugar no grupo C, atrás de coreanos e poloneses.

Quem também tinha boas chances era Cassio Kiles, jogador de “Guitar hero III”. Ele terminou a fase de classificação em primeiro lugar de seu grupo, mas com um detalhe: estava empatado com o italiano Lorenzo Castelli e com o britânico George Boothby. No desempate com a música “Through the fire and flames”, Cassio levou a pior. Depois disso, viu seus dois rivais avançarem até a final. George foi o campeão, Lorenzo levou a prata.

A WCG existe desde 2001 e é uma das principais competições de games do mundo, tendo suas finais em países como EUA, Cingapura e Itália. Este ano, entre prêmios em dinheiro e outros produtos, foi distribuído o equivalente a US$ 470 mil aos vencedores.

FONTE: Globo.com

----------------------------------------------------------------

Pra complementar a notícia, no momento mais esperado da WCG 2008, a final de COUNTER STRIKE, o time dinamarques MTW surpreendeu e bateu o melhor time do mundo, o SK da Suécia por 2 mapas a 1;

A final foi no Domingo por volta de 12:30;

O MTW jogou muito bem no mapa de_dust2 e venceu tranquilamente, depois no mapa de_tuscan, emoção.

O SK precisava de apenas 1 round pra vencer o mapa e o MTW precisava ganhar 5 rounds seguidos pra pra levar a WCG sem ter que jogar o mapa desempate;

Foi então que de maneira sensacional o MTW venceu 4 rounds seguidos e no último possível, o SK venceu e levou o jogo para o mapa desempate que foi de_train;

No mapa final o SK começou bem, mas perdeu a concentração e o MTW venceu, levando o caneco;

Segue a primeira parte da final em vídeo:

Pra procurar as demais partes é só colocar no youtube:

mTw.dk vs SK Gaming @ WCG CS Grand Final #1
mTw.dk vs SK Gaming @ WCG CS Grand Final #2
mTw.dk vs SK Gaming @ WCG CS Grand Final #3 (mudando soh o numero final);



Por hoje é só pessoal !!!

fui.

1 comentários:

Leandro Capóia disse...

Falei pos kra...
se me contratasse pro MIBR eles tinah sido campeao!

uheahuaehuaehuaehuaehuae