segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Prosopagnosia!!!

Prosopagnosia é uma desordem que se caracteriza por uma "cegueira para feições", ou seja, quando vc não se lembra da pessoa que conheceu ontem é porque provavelmente tem este problema (ou talvez porque tenha bebido demais).
Para saber se vc tem esta desordem que afeta em algum grau 1 a cada 50 pessoas (2% da população), e acredita-se que seja hereditária, faça o teste em:

http://www.faceblind.org/facetests/fgcfmt/fgcfmt_intro.php

Mesmo que vc não tenha é uma otima desculpa para quando alguem vim lhe cobrar:
"É que tenhosofro de prosopagnosia, não consigo me lembrar de você!"
heheheh

E para não perder a oportunidade, aqui vai um vídeo de uma Super bomba, que é o modo de uma comunidade mexicana festejar as datas santas:



Até segunda que vem macacada!

5 comentários:

André Luiz Capóia disse...

Fiz "apenas" 65% corretamente;

A pessoa "mediana" do teste faz 80% corretamente.

Tenho sérios problemas com reconhecimentod e faces.

Então se eu não te cumprimentar algum dia na rua não fique preocupado.

Venha até mim e identifique-se !!

hehehehee

fui.

Anônimo disse...

Eu também fiz nessa média (se não me engano 67%).
Deve ser hereditário mesmo, fomos contaminados pelo Sr. PEdro Carniello, que quando vai chamar algum dos netos fala uns 3 ou 4 nomes pra já acertar de uma vez.
HHAHAHAHAHHAHAH
Outro que tem esse problema é o tchetchão. deve ser um prosopagnolo de primeira!!!
Adriano

Leandro Capóia disse...

vcs sao fracos...eu acho que fui achado mesmo na lata de lixo....nao puxei a familia.... hahahaha

Out of 72 faces, you correctly identified 63.
In other words, you got 88% correct.


--------------------------------------------------------------------------------
On our previous version of this test, the average person with normal face recognition was able to recognize about 80% of the faces. If you correctly identified less than 65% of the faces, this may indicate face recognition difficulties.

Leandro Capóia disse...

Vale lembrar q ainda fiz aqui na agencia, conversando, atendendo telçefone .... magina soh se tivesse prestado atencao ??? hahahahahahahahahaha

Anônimo disse...

Tá fodido leandro, se algum dia sua esposa te pegar nums amassos com outra é uma desculpa a menos que vc vai ter pra se explicar.
HAoahOAhOAhoa
Ainda bem que vc é um cara serio e acredito que nao terah problemas em relação a isso.
Lá lá láaaa

Adriano