quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Festival de esculturas no gelo!

Era pra ser verão. Mas de verão este verão não tem nada. Pura chuva e pq não em alguns dias até frio ?
É, foi normal no sul do país ver pessoas saindo de blusa de casa, em pleno mes de JANEIRO!!!

Aproveitando este clima de "inverno" no verão, vamos postar uma noticia lá do Japão, de um famoso festival, onde centenas de escultores fazem suas escuturas no gelo. Exatamente, passam dias e mais dias brincando de fazer escultura no gelo. No Brasil, nós fazemos na areia. No Japão, eles fazem no gelo!!!

As estatuas duram alguns dias, por exemplo, neste ano, o festival ocorrerá de HOJE - dia 05 até dia 11 de fevereiro! Após o festival, é normal as esculturas durarem um pouco mais.

Neste ano (2009) será realizada a 60ª edição do Sapporo Snow Festival (Festival da Neve de Sapporo), na capital da província japonesa de Hokkaido.

Todos os anos, são expostas centenas de estátuas de neve e esculturas na extensão do Odori Park, do Community Dome Tsudome e da rua principal em Susukino.
De acordo com organizadores do evento, cerca de 2 milhões de turistas são atraídos à cidade de Sapporo, todos os anos, para ver o evento de acordo com o Diario de Canoas(na verdade achei um numero meio absurdo, mas quem sou eu para contrariar?). A previão para este ano é de que 270 esculturas sejam apresentadas.

Pouquissimas fotos foram reveladas até o momento, pois o mesmo inicia-se hoje. As que consegui, estou disponibilizando para que todos possam ver a habilidade, criatividade, enfim, a competencia de cada escultor....e pq este evento atrai tantos turistas.



1 - Ninho de passaros: Escultura simboliza um passaro alimentando seu filhotes no ninho.


2 - Portão de Namdaemun: um dos marcos de Seul que foi destruído por um incêndio no ano passado


3 - Trem: Simples, mas interessante!

0 comentários: