sexta-feira, 27 de março de 2009

A incrível caixa casulo! Teclados estronhos e esquésitos!!!

Pode parecer invenção de japonês, mas desta vez não é!!! Pelo nome dos criadores (os designers Marcel Krings e Sebastian Mühlhäuser) deve ser alemã ou algo parecido. eheheheh.

Photobucket

Vc´s acreditariam se eu disesse que nesta caixa de apenas 80cm x 120cm contém uma cama (com colchão), um armário, uma estante, uma mesa e três bancos?
Não?
Pois acredite! É verdade!!

Ele se chama Casulo, nome que não poderia ser mais adequado, afinal é difícil imaginar que dentro de um espaço tão pequeno possa caber um quarto inteiro, que pode ser montada por duas pessoas em torno de 10 minutos. Ah, e sem a ajuda de ferramentas. Todas as peças são utilizadas e ao final da montagem não restará nenhuma sobra, logo, nenhum lixo.

A economia de matéria-prima não é a única vantagem do quarto/caixa. “Mudar nossos hábitos para um estilo de vida mais flexível significa uma superação de nosso desejo de acumular bens”, afirmam os criadores.

Confiram as fotos:

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Então caros leitores do blog, se a mulher de vc´s estiver te aporrinhando para comprar um jogo de quarto novo pois o de vc´s já está com as portas do roupas caindo ao pedaço, comprem a Casulo e torne sua amada um pessoa feliz!!

-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-

E agora com vocês, os 15 teclados mais geniais já fabricados/imaginados pelos terráqueos!!!

1 - SafeType Keyboard

Photobucket

Fabricado pela Ergonomic-Interface Keyboard Systems, o SafeType não poderia ser mais estranho - e diferente. Repare nos espelhos laterais? Pois é. Foi a forma que encontraram para construir o primeiro - e até então, único - teclado vertical. Tem coisa mais estranha do que não fazer ideia do que se está digitando em um teclado?


2 - Klingon Language Standard Keyboard

Photobucket

O primeiro teclado oficial do Império Klingon (da série Star Trek). Embora possua os numerais comuns ao ocidente terrestre, todo o restante está na linguagem Klingon. Fãs da série deve achar isso o máximo...


3 - iGrip Ergonomic Keyboard & Trackball

Photobucket

Este teclado/trackball promete ser mais fácil de usar do que o teclado QWERTY comum. Pelo menos é o que diz a fabricante Alphagrip. Uma coisa é certa: com a quantidade de botões, você descobrirá ter dedos que jamais imaginou ter.


4 - New Standard Rainbow Keyboard

Photobucket

Além da estética visual que traz as cores do arco-íris, este modelo de teclado também tem o intuito de ajudar na alfabetização infantil. Note que as letras do alfabeto seguem uma determinada ordem.


5 - OrbiTouch Keyless Keyboard

Photobucket

Se aliens estivessem na Terra, certamente utilizariam esse teclado, pelo menos para nos impressionar. Isto porque ainda não descobrimos como se faz para digitar alguma coisa com esse dispositivo.


6 - abKey Revolution

Photobucket

Apesar do seu formato ser bom para digitação, o fabricante abKey diz que o inventor do Revolution descobriu as letras mais importantes do alfabeto quando assistia ao programa Roda da Fortuna. Por isso, algumas teclas como A e U ganharam grandes botões redondos dispostos no teclado. O que nos faz pensar que esse talvez seja o melhor teclado para digitar palavras em havaiano (imagine algo como " humu­humu­nuku­nuku­apua'a ").


7 - Datahand Professional II

Photobucket

Você deve estar pensando: Seria o Datahand Pro II um dispositivo para amputar seus dedos ou uma pequena balança para quem tem pés minúsculos? Bom, não fosse pelo título desta galeria, talvez você pudesse se enganar mesmo. Fato que este aparelho se trata de um estranho e incompreensível dispositivo para entrada de dados.


8 - Combimouse

Photobucket

Este dispositivo ainda não é um produto comercial, mas tem tudo para o ser em breve. O Combimouse vem para preencher a lacuna existente no mercado, com uma combinação de mouse e teclado que facilitaria a digitação. É esperar para ver.


9 - Bluetooth Virtual Keyboard

Photobucket

Por que andar com um teclado por aí, se você pode ativar este teclado virtual? Bom, o principal motivo pode ser você ter que apertar teclas que não existem fisicamente, em uma base dura e nada confortável para digitação. Por outro lado, ele seria muito útil em ambientes escuros e fechados. Mas não deixe de considerar duas coisas: ele é virtual e possui um laser vermelho sensacional.


10 - Dual-Handed Ergonomic 3D Keyboard

Photobucket

Para muitos fabricantes, rotular um teclado como "dual-hand" (ou duas mãos, em português) pode parecer redundante, mas não para a fabricante P.C.D Maltron com seu modelo Ergonomic 3D Keyboard.



11 - Maltron Single-Handed Keyboard

Photobucket

Se o teclado "dual-hand" era redundante, o que dizer então do modelo para uma única mão da Maltron? Além de parecer um banco de areia em um campo de golfe, ele também traz uma possibilidade ergonômica: se digitar com ele machucar a sua mão, você sempre terá a opção de usar a outra.


12 - Grippity1.0 BackTyping Keyboard

Photobucket

Como você tem certeza da tecla que está apertando, se o seu dedo está cobrindo toda a área? Pensando nisso que a empresa Grippity lançou o protótipo do que seria a solução para esse problema. Basta segurar o BackTyping Keyboard como seu fosse um controle de game e então digitar pressionando a parte de trás das teclas. Apesar do design estranho, parece ser uma solução interessante.


13 - USB Cooler Keyboard

Photobucket

Se você já teve (ou tem) problemas para digitar, pois sua mão ou pulso escorregam com frequência devido ao suor, então esse teclado com cooler é ideal para você. Mas se esse não é o seu caso, então passe para o próximo slide.



14 - Touchstream STO

Photobucket

Touchstream ST é um teclado desmembrado com um adendo: ele aceita entradas gestuais multitouch sobre sua superfície. Infelizmente esse produto não está mais disponível, desde que a Apple adquiriu a fabricante FingerWorks e suas patentes em 2005. Alguns anos depois, Jobs & Cia. lançaram um curioso dispositivo multitouch chamado iPhone. Neste caso então, o Touchstream continua vivo.


15 - Super Teclado Wireless do Celular do Capóia

Photobucket

Ele é dobrável, bonito, minúsculo, pode ser levado facilmente pra qualquer canto, seria perfeito, não? Porém o maldito não funciona!!! É isso mesmo, pois na verdade ele é um celular para palm, e não pra celular, a cara do rapaz tentando configurar algo que nunca iria funcionar fecha com chave de ouro a lista de teclados mais bizarros do mundo.

Abraços a todos os leitores e até o proximo post.

2 comentários:

Leandro Capóia disse...

huaeuhaehuaehuae, cara, teclado com cooler foi foda.

Gostei dakele colorido, hahaha!

Mas vo compra um dakele Bluetooth virtual, hehehehe!!!

André Luiz Capóia disse...

Falar nisso, se alguém tiver um Palm e quiser comprar o tecladinho, 30 réis negociamos.
Nem lembro mais quanto paguei, mais tá novo, sem uso nenhum e funciona por INFRA VERMELHO (IR);

Bom post. Pude até fazer merchan !! hehehe

fui.