quarta-feira, 24 de junho de 2009

O Maior Navio Cruzeiro do MUNDO!!!!

Olá a todos, nesta bela quarta feira, onde o frio parece estar nos deixando, e o sol mostra sua graça (ixi forçou a barra)!

Enfim, hoje resolvi voltar aos posts ligados ao turismo. Vou falar um pouco a respeito do maior navio cruzeiro do mundo, o Oasis Of The Sea....

Este navio será o mais novo navio da empresa Royal Caribbean, com previsão de lançamento para final de 2009.

O navio terá 220 mil toneladas e capacidade para 5,450 viajantes, 16 andares e um parque de vegetação tropical ao ar livre do tamanho de um campo de futebol chamado de "Central Park", outra atração da embarcação será o "Rising Tide", um bar que se movimentará de cima a baixo pela superfície da embarcação.

Além do tamanho, o navio traz algumas inovações, como por exemplo o AquaTheater, um teatro ao ar livre que oferece espetáculos aquáticos, um show cómico de mergulho e fontes dançantes, Carrosel para crianças, a primeira tiroleta em alto mar, paredes de escalada, sem contar no jardim interno, o que trará todo um glamour para o navio, fazendo o mesmo parecer realmente uma cidade, com praças, lojas, e apartamentos. A idéia deste parque interno é a de acabar com as temiveis cabines internas, fazendo com que as antingas cabines internas passem a ter como vista, os jardins internos. Para os amantes do verde, um show!

O Central ParkSM, a céu aberto, oferece trilhos em torno de recantos de leitura tranquilos e outras surpresas ocultas, serão 334 cabines com vista para o parque, e 254 com varandas.

Para se ter uma idéia do tamanho da construção - que já iniciou nesta semana suas navegações teste (dia 10 de junho), segue alguns dados:
Capacidade de Passageiros: 5.400 de ocupação dupla
-Tonelagem bruta: 222.900
-Cabines: 2.700
-Convés: 16 superiores
-Comprimento: 360 m (1.184')
-Largura máxima: 46,9 m (154')
-Calado: 9 m (30')
-Velocidade de cruzeiro: 22 nós

Para comprovar a beleza deste navio, segue algumas fotos para visualizar melhor o que eu tentei explicar acima...na verdade são muitas fotos, então dei uma selecionada nas principais.

Foto da navegação teste do cruzeiro, realizado em 10/06/2009.


Imagem do projeto de como será o Central Park.


Construção interna do navio:


Imagem do projeto de como será a area de lazer.


Imagem da "praça" com o carrossel ao fundo.


Imagem de como será o aquatheater



Quem quiser conhecer um pouco mais do cruzeiro, pode acessar o site oficial. Lá voces poderam encontrar mais fotos e videos a respeito do navio.


As fotos foram retiradas do proprio site do Oasis of the Sea, e as informações de seu catalogo.

0 comentários: