sexta-feira, 21 de agosto de 2009

As Mais Espetaculares Obras de Arte Contemporânea! Parte IV

Mais uma parte das incríveis obras de arte contemporânea pelo mundo.


The Third Space

52 estudantes de desing alemães realizaram esse projeto após pedirem que criassem o Terceiro Espaço. Eles foram incubidos de criar uma estrutura temporária que preenchesse determinados critérios.



A escultura é feita de 1.3 milhões cabos plástico formando um ninho suspenso por uma teia de cabo acima. Uma iluminação colocada acima dá a essa estrutura um brilho como se algo estivesse dentro de uma estranha criatura.









Soldados em Formação

Arthur Mole e J. D. Thomas fizeram uma série de "fotografias vivas" entre os anos 1914 a 1918, nos quais dez mil soldados, reservistas e outros militares foram arranjados para formar símbolos imensos.
Mole foi um fotógrafo comercial. Ele visitou vários campos do exército, marinha e dos fuzileiros para fotografar essas maciças composições. Ele é considerado o pioneiro no campo de fotografia de grupos performáticos.


Sinceramente seu, Woodrow Wilson. 21.000 oficiais.


O escudo americano. 30.000 oficiais.


Estátua da Liberdade 18.000 oficiais.




O maior mosaico de cortiça do mundo

Strati de Saimir é um artista albanês que criou o maior mosaico de palitos de dente do mundo fez outro recorde mundial, o de mosaico com 229.764 rolhas. Trabalhando 14 horas durante 28 dias ininterruptos, ele colou as 229.764 rolhas em vários formatos e cores em um banner de plástico medindo 12,94 x 7,1 metros e criou essa peça de arte "Romeu com a coroa e uvas tocando guitar enquanto dança com o mar e o Sol".








Body Art

Aqui temos um trabalho de arte único pela artista renomada internacionalmente Emma H. que crious esse belos designs usando um tela incomum - o corpo humano. Em seu trabalho você verá que o corpo dos modelos se misturam quase em perfeição com os padrões do cenário. Essa artista de 35 anos trabalhou com estilista e maquiadora por 20 anos e sei primeiro contato com esse tipo de trabalho foi quando era adolescente e pintava o rosto das amigas.
Com certeza esse é um trabalho muito melhor que daquele cabloco que o Leandro postou, a beleza do corpo feminino eleva o trabalho ao infinito. AHUUAAAAAAAAAAAAAAAA










Maior Fotomosaico do mundo

O nome é mais que apropriado para essa obra, "The Big Picture", geralmente ficam perfeitos na parede, mas essa aqui mede 857,3m², o tamanho de três quadras de tênis o trabalho envolveu 112.896 fotos individuais.









Poeira Criativa

Quando Maria Adelaida Lopez mudou-se para Filadélfia para sua graduação na escola de arte, ela limpava casa para ajudar nos gastos dos estudos. Essa é a série "Dust Houses" que são casas de bonecas que são cobertas com fiapos de aspiradores de pó. No presente momento ela é artista e educadora em Miami, ela não limpa mais casas pro outros.











Arte na casca do ovo

Essas preciosidades são feitas à mão pelo mestre Franc Grom, que as cria usando pequena furadeira elétrica para criar aproximadamente 2.500 a 3.500 buracos em cada casca de ovo. Sua arte é inspirada nos designss tradicionais eslovenos, ele é conhecido por conseguir fazer 17.000 buracos num ovo. Seu trabalho requer uma mão firme incrível e muita paciência e esforço para criá-las e que competem com os modelos da Fabergé por sua beleza única. Simplesmente sensacional!










Por hoje é só!
Aproveitem bem o final de semana!

0 comentários: