quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Playing for change!!

Playing for change....esse é o nome de um documentario lançado em abril de 2009.

Na verdade, ele praticamente deixa de ser um documentario, e se transforma em um DVD show....

Atualmente, é uma espécie de uma ONG, que arrecada dinheiro com a música, para construir escolas de musica pelo mundo...

A Fundação está construindo uma escola em Gugulethu na África do Sul, um gueto onde os jovens terão acesso a música, informação e tecnologia podendo assim transformar suas vidas através da música.

Em Dharamsala na Índia e em Kathmandu no Nepal, a Fundação está reconstruindo os centros para refugiados Tibetanos.

A comunidade do The Playing For Change é formada por artistas e pessoas que resolveram unir-se através da música e assim teem a oportunidade de colaborar com pessoas da sua vizinhança e de outros pontos no mundo.

Funciona mais ou menos da seguinte forma: é escolhido uma musica...esta musica eh gravada em varios locais do mundo, com cantores de praça/rua, e depois é reunido tudo e feito um MIX que da um resultado fantastico. Alguns dos musicos, inclusive estao ficando famosos, cantando em jogos de baseball, e demais eventos em seus países...

Encontrei o video no youtube, do além, e resolvi pesquisar melhor a respeito. Até então nem sonhava com a existencia deste projeto. Pesquisando, vi que o Jornal O GLOBO publicou uma grande reportagem a respeito da historia, de como tudo começou, e quem tiver maior interesse pode acessar o SITE!!


Para que vocês possam conhecer um pouquinho melhor este projeto, segue o video da musica STAND BY ME...a primeira musica gravada pelo pessoal...alias, de acordo com as pesquisas, o que incentivou Mark Johnson a reunir musicos de rua para o projeto, foi justamente ele ter escutado o primeiro musico do clipe, o Sr. Roger Ridley. A versão da música que já é boa, ficou sensacional...aproveitem!!!




Aproveitando para traduzir o que é falado e cantado:
“Esta música que diz que não importa quem você é, não importa para onde você vai, em algum momento você necessitará que alguém fique do seu lado te apoiando

Não importa quem você é
Não importa para onde você vai
Nessa vida
Você necessitará que alguém
Fique do seu lado te apoiando
Não importa quanto dinheiro você tem
Nem o amigo que você tem
Você necessitará de alguém ao seu lado te apoiando

Quando a noite tiver chegado
E a terra estiver escura
E a lua for a única luz que veremos
Não, eu não terei medo
Não, eu não terei medo
Desde que você fique
Fique comigo

Então querida, querida
Fique comigo
Oh, fique comigo
Oh, fique
Fique comigo
Fique comigo

Se o céu que olhamos lá em cima
Desabar e cair
Ou as montanhas desmoronarem no mar
Eu não chorarei, eu não chorarei
Não, eu não derramarei uma lágrima
Desde que você fique
Fique comigo

Quando você estiver com problemas, você não contará comigo?
Oh, conte comigo
Oh, você não ficará agora?
Conte comigo ”


Alguns outros clipes gravado:
One Love


Chanda Mama


Pra finalizar, mais para quem intente ingles, segue o Making Of


Enfim, outros clipes, videos de alguns em eventos, dentre outras coisas, poderão ser encontrados nos links indicados pelo proprio YOUTUBE!!!!

O site do Playing for change é http://playingforchange.com/

Espero que gostem!!!

0 comentários: