domingo, 28 de fevereiro de 2010

Motivos pra gostar muito de NEVE !!!

Olá pessoal

Final de semana com um clima DE MERDA, chuva e frio parecendo inverno e pleno Fevereiro.

Mas o clima ruim acabou colaborando pra que eu ficasse mais perto da NEVE !!

Não, eu não viajei pras terras geladas do norte, mas acabei assistindo a alguns eventos das Olimpíadas de Inverno.

E que eventos...

Foram jogos que me fizeram querer estar lá pra ver coisas espetaculares acontecendo.

Sexta-Feira, 26 de Fevereiro, 20:00 horas.

CURLING FEMININO - FINAL:

Curling é um esporte pouquíssimo conhecido entre os brasileiros, mas não é por isso que deixa de ser espetacular.
Neste jogo, o objetivo é lançar pedras que custam mais ou menos R$ 1.500,00 cada uma, que são varridas em direção a um alvo do outro lado da pista.
Falando amadoramente para não complicar muito, digamos que as pedras mais ao centro pontuam a cada RODADA, cada rodada é chamada de END;



Disputaram a final do Curling Feminino, as canadenses, donas da casa, contra a Suécia.

O jogo seguia bastante equilibrado, no 7º END, a Suécia vencia por 4 x 3 mas a capitã do time cometeu um erro em seu último lançamento, deixando com que o Canadá anotasse 2 pontos e tomasse a dianteira.

No 10º e último END, o Canadá vencia por 6 x 4 e tudo parecia decidido quando a equipe canadense acabou permitindo o empate das suecas, levando assim o jogo a mais um END, que seria o END desempate.

Em sua última pedra o Canadá cometeu mais uma séria falha, a Suécia pontuou e levou a medalha de ouro dentro do Canadá, entristecendo a torcida local que não acreditou no ocorrido.

Você pode ver os melhores momentos da partida CLICANDO AQUI.


Sábado, 27 de Fevereiro de 2010 - 16:45
Esqui cross country - 30km em largada coletiva Feminino

Considerada a MARATONA dos esportes de inverno, o esqui Cross Country de 30 km é uma prova extremamente longa e fisicamente esgotante. Se já é cansativo executar uma corrida de maratona, imagine num frio de 0ºC e ainda com Esquis nos pés !!!

A briga nesse esporte era entre Justyna Kowalczyk, da Polônia e Marit Bjorgen da Noruega, a segunda por sinal, uma máquina de ganhar medalhas tendo levado nada menos que 2 medalhas de ouro e uma de bronze nos jogos até então.

As duas atletas, rivais declaradas devido a alegações de problemas de saúde e tratamentos com as populares "bombinhas" para asma, fizeram a prova bastante juntas e em uma determinada parte foram ofuscadas pela energia de uma atleta finalandesa.

Aino- Kaisa Saarinen, vinha na terceira posição até 5 km para o final da prova quando parou para trocar os esquis (permitido no esporte), perdendo muitos segundos e posições.

Saarinem seguiu firme até o final e alcançou as rivais que haviam a ultrapassado na troca, terminando ainda com a medalha de bronze no peito. Um feito fantástico, equivalente a um piloto de formula 1 que vence uma prova mesmo fazendo uma parada a mais nos boxes, com o diferencial que o esforço é puramente físico, enquanto os carros tem motores para fazer todo o trabalho pesado.

Mas o mais emocionante ainda estava por vir.

A polonesa Kowalczyk, vinha na segunda posição até as proximidades da reta final da prova, quando partiu em um sprint final espetacular. Kowalczyk dividiu a reta lado a lado com Bjorgen até o final e passou na linha de chegada com apenas MEIO ESQUI de vantagem, desbancando a norueguesa e levando o ouro na prova em decisão emocionante.

Você pode assistir ao vídeo de resumo desta prova CLICANDO AQUI.

Sábado 27 de Fevereiro de 2010 - 17h35
Patinação de velocidade - Perseguição por equipes - 6 voltas - Feminino

Não sou muito de assistir patinação, a de velocidade eu pouco conhecia e nem sabia o que era a modalidade perseguição por equipes.
Na verdade a modalidade funciona com 2 times de 3 atletas que partem juntas enfileiradas uma equipe em cada reta da pista oval.
Os times em velocidade dão 6 voltas na pista e para a contagem de tempo vale o tempo da última atleta da equipe a cruzar a linha de chegada.



Uma das semifinais do esporte foi realizada entre Alemanha e EUA, e foi emocionante.

A Alemanha vinha na frente por cerca de 1 segundo até a última curva quando a atleta Posta se desequilibrou e perdeu algum tempo, Postma se manteve e entrou na reta ainda desequilibrada, estatelando-se de barriga no chão a cerca de talvez uns 20 metros da linha de chegada, num último esforço espetacular, ela girou o corpo no chão e esticou o pé quando o time dos Estados Unidos chegava do outro lado, em decisão fantástica Postma conseguiu mesmo caída dar a vitória e a passagem a final para o time alemão por uma diferença de 0,20 segundos. (infelizmente não consegui o vídeo desta semifinal)





A Alemanha acabou fazendo a final contra o Japão sem Postma na pista e novamente venceu, levando de maneira espetacular a medalha de ouro.

Assista ao vídeo da final CLICANDO AQUI


Sábado 27 de Fevereiro de 2010 - 20h00
Curling - Masculino - FINAL

O Curling Masculino foi absolutamente dominado pelo Canadá, a equipe comandada pelo carequinha Kevin Martin acabou sendo o alento do povo canadense no sábado.



Após o fracasso do time feminino na sexta-feira, o time masculino deu uma verdadeira aula de curling nos noruegueses e faturou a sonhada medalha de ouro em casa.

Martin, capitão da equipe foi o maestro da vitória, demonstrando muita tranquilidade nos momentos decisivos da partida e levando a Canadá a marcar 6 x 3 na grande final.

Emocionante foi a torcida em massa cantando o hino canadense pouco antes do final da partida, o que fez com que os olhos dos jogadores do time canadense ficassem repletos de lágrimas mesmo antes do jogo terminar.

Domingo 28 de Fevereiro de 2010 - 17h15
Hóquei no gelo - Masculino - FINAL

Clássico equivalente a Brasil x Argentina no futebol, a decisão do Hockey entre Canadá e Estados Unidos foi simplesmente emocionante em seus momentos finais.



O Canadá conseguiu abrir 2 x 0, mas os EUA diminuiram com um com feito com a "canela" do taco e empataram a 25 segundos do final do terceiro tempo, quando trocaram o goleiro por mais um jogador de linha para pressionar os canadenses, calando a torcida local e deixando um clima extremamente tenso no Canada Hockey Place.

Quando parecia que tudo estava perdido para o Canadá, o time voltou dos vestiários para a prorrogação endiabrado, partiu pra cima e o ídolo Sidney Crosby definiu a partida com um golden goal quando faltavam 12 minutos para o final da prorrogação, fazendo explodir a torcida canadense que manteve em casa a última medalha dos jogos olímpicos de inverno de 2010.

Você pode assistir aos momentos mais importantes da partida CLICANDO AQUI.

MENÇÃO HONROSA

A minha menção honrosa dos jogos de Vancouver 2010 fica pro time feminino de Curling da Rússia que ajudou a trazer mais beleza aos jogos com Liudmila PRIVIVKOVA e Margarita FOMINA.





Uma pena não terem passado as finais.


Enfim pessoal.

Por hoje é isso.

Boa semana a todos !!

fui !!

1 comentários:

Anderson disse...

Tava vendo a final do Curling Masculino, (única coisa que eu vi até agora), e foi interessante. Eu não achei que iria gostar no inicio (estava apenas zapeando), ai eu me interessei. Os caras que esfregam devem treinar aquilo a vida inteira, pqp.